quinta-feira, 2 de junho de 2011

Marketing Cultural e Projetos Aprovados para Captação de Recursos!

Marketing Cultural é uma ferramenta de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora. Se aplicada com critério e seriedade, só oferece vantagens para os patrocinadores, artistas, produtores e, claro, o cidadão brasileiro. De 1994 para cá o número de empresas que passaram a investir em cultura sextuplicou e cada vez mais empresas ingressam nesse mercado anualmente.

Está é uma ação que vem ganhando força no meio empresarial porque apresenta soluções relativamente baratas a três novas exigências do mercado: 1) necessidade de diferenciação das marcas; 2) diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; e 3) necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis. 

Ao patrocinar um projeto cultural a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados valores relativos àquele projeto e também amplia a forma de como se comunica com seu público alvo.


A Harmônica Arte e Entretenimento por sua vez, atenta as necessidades de mercado aprovou nos últimos anos diversos projetos nas areas de Artes Cenicas, Musica, Artes Plásticas, Visuais e Literatura. 

Conheça os projetos que ainda estão a procura de captação: 

VIAGEM TEATRAL: Visa o fomento, o intercâmbio e a difusão da arte teatral nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto viajará por 24 cidades das principais regiões dos dois estados, buscando divulgar o trabalho dos profissionais que se dedicam à pesquisa artística, será apresentado um espetáculo de cada companhia em cada cidade do projeto. Todos os espetáculos serão realizados gratuitamente em praças públicas ou lugares abertos de fácil acesso. A previsão é que o projeto aconteça entre agosto e setembro de 2011.


3ª MOSTRA TRAÇO DE BOLSO: Com o objetivo de levar a arte da palhaçaria e do teatro cômico às comunidades, a Traço Companhia de Teatro de Florianópolis/SC realiza a 3ª Mostra Traço de Bolso riso corre solto... A Mostra acontecerá em outubro de 2011 e suas atividades serão realizadas nas comunidades de Ratones, São João do Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição, todas localizadas em Florianópolis. Participarão desta edição companhias nacionais e catarinenses.


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA LE CIRQUE: As fotos foram feitas no Le Cirque, que esteve armado na cidade de São José, na Grande Florianópolis durante os meses de abril e maio de 2010. Todas as fotos propõem uma interação entre personalidades da ilha e artistas do Le Cirque. O Evento também promoverá 02 oficinas de introdução as técnicas circense, 02 oficinas de técnicas fotográficas e 15 apresentações circenses.
A Exposição Fotográfica Le Cirque tem previsão de ser realizada em Outubro  de 2011 no Shopping Beira Mar.


4ª MOSTRA GESTO DE TEATRO: Serão 20 apresentações, todas com ingresso popular ou gratuitas visando popularizar o teatro junto às comunidades.  Além das apresentações a Mostra promoverá quatro oficinas teatrais ministradas por artistas integrantes da GESTO (Associação dos produtores teatrais da Grande Florianópolis), e tem como público-alvo jovens de comunidades periféricas da cidade e estudantes interessados na arte teatral.


Interessados em informações sobre patrocínio, apoio ou mesmo sobre os mecanismos de investimento através da isenção fiscal, podem entrar em contato com a Harmônica Arte e Entretenimento pelo email Contato@harmonica.art.br