segunda-feira, 30 de maio de 2011

Leitura Dramática e a tradução de Rafael Raffaeli



Rafael Raffaelli, como parte de seu pós-doutorado em Teatro da UDESC, lança no dia 31 de maio, às 18h30, o livro Do jeito que você gosta, tradução da obra teatral As You Like It redigida por William Shakespeare em 1599. O evento também conta com uma palestra e uma leitura dramática, conduzida pela Traço Cia. de Teatro, de trechos selecionados da tradução.

A palestra, ministrada por Rafael, versará sobre as dificuldades inerentes à tradução de uma obra teatral do período elisabetano e as opções que cada tradutor deve assumir para desenvolver o seu trabalho. Serão tratadas também algumas das possíveis interpretações do conteúdo da peça, envolvendo questões históricas, sociais, psicológicas, ecológicas e relacionadas ao gênero.

O evento faz parte das atuais atividades de pesquisa do tradutor, orientado pelo prof. dr. Edelcio Mostaço, e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes da UDESC. O livro está sendo lançado pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre o tradutor
Rafael Raffaelli realiza estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC, é professor titular da UFSC e docente dos cursos de graduação em Cinema, Artes Cênicas e Psicologia. É também membro do corpo permanente do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. Editou os periódicos Interthesis e Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas, ambos vinculados ao PPGICH/UFSC. Publicou os livros Psicanálise e Casamento e Ensaios Sobre Cinema e Pintura, além de numerosos artigos em periódicos científicos. Traduziu Macbeth de William Shakespeare, obra publicada online.


Serviço:
Leitura dramática, palestra e lançamento do livro Do jeito que você gosta (As You Like It), traduzido por Rafael Raffaelli
Quando: 31/05, às 18h30
Onde: Espaço 1  Bloco Amarelo do CEART/UDESC (Av. Madre Benvenuta, 2007 ? Itacorubi)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário